quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Olhares sobre os Pinherais.

MEMORIAL/LINHA TURISMO.

Que bela cidade nós temos!





Com este passeio fantástico e agradável, eu vi coisas que no dia a dia, embora olhando eu nao via. Assim, somente conhecendo podemos preservar, somente vendo as belezas que vi, para me convenser que um papel jogado na calçada vai atrapalhar a beleza de tudo que eu vi.




Comentando sobre o passeio; primeiro a alegria da minha turma foi contagiante, a descontração, enfim, a saída da praça Tiradentes foi muito divertida.





Depois, passar pela Rua das Flores me lembrei de momentos históricos que vivi ali: campanha para eleições diretas, a passagem do coxa, a caminho do Couto Pereira, na comemoração do título brasileiro de 85. Depois, passando pelo Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Passeio Público; onde junto a minha familia, eu me divertia nas férias, quando passávamos por Curitiba. Passando por outros pontos, cuja a visão é privilegiada, quando se está na parte de cima do ônibus.



Outro ponto, que destaco é o parque São Lourenço, local das minhas caminhadas com a Carla, minha linda namorada. E quase finalizando, as lindas fachadas do Setor Histórico, com a fonte da memória e a Igreja do Rosário. Helton, a cada final de semana, somo algo a mais na minha maneira de entender o meio no qual estou incerido, todas estas experiências me ajudam entender o temo Devir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário