quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Devir nosso de cada dia.

Primeiro, quero agradecer a Deus por ter eu iniciado com saúde e junto com os meus familiares este ano de 2011. Depois, quero registrar o meu contentamento por trabalhar na Educação, pois, para mim, o principal alicerce de um pais é a Educação e vou além, antes de um país, precisamos dar
Educação às pessoas; A educação é o nosso caminho às estrelas, é pelo conhecimento humano que a raça humana sairá da deste doce e lindo planeta, para levar as virtudes e vícios humanos aos confins do Universo. A nossa história está apenas começando. Assim como os Portugueses que olhavam o mar, com os pés nas areias do litoral Português, quase ao final da Idade Médio, estamos, nós, também a olhar as estrelas, tentando colocar nelas os nossos desejos e quereres. Assim como os nossos antepassados, nós aguardamos o momento para nos lançarmos ao nosso novo destino além via Láctea. Mas, para o futuro, precisamos da felicidade no presente.

Reflexão / reflexão aula 1 - 05/2/2011

Depois de compreender o temo DEVIR, eu posso ratificar que o Profuncionário modificou o meu entendimento do que é ser um educador, pois, antes do início das aulas, eu não tinha esta visão sobre o meu trabalho; de que, eu sou um educador também. Agora, a medida que vou assistindo às aulas, vou tomando uma postura mais voltada à educação, ou seja, procuro relacionar o meu trabalho ao reflexo dele na escola, e assim, tento compreender o quanto o meu trabalho pode influenciar as atividades no ambiente escolar. Estou entusiasmado quanto a este devir sobre a minha maneira de entender o ambiente escolar.

Um comentário:

  1. Excelente reflexão!
    Confio que você vai fazer a diferença na educação deste país, através do trabalho!
    abraço,

    ResponderExcluir