quarta-feira, 30 de março de 2011

4 Histórias - 19.3.2011

Esta aula nos envolveu com a apresentação de 4 vídeos produzidos pela UNESCO, os quais mostravam a vida de jovens de quatro país: Brasil, EUA, Servia e Itália. Vi que a tragédia é a mesma, o que se altera, é o instrumento da tortura. Vi as histórias de 4 seres humanos, buscando a distância da dor, mas, também, o meu entendimento não me esconde a condição humana: vivemos em um mundo imperfeito, até porque, a perfeição não é uma prerrogativa humana, assim, nos assustamos com os nossos próprios atos; quantas situações reais não já não presenciámos e nada fizemos, e nada fazemos. Acho que no fundo, a descraça alheia não nos assusta tanto assim, quanto a isto, uma coisa eu posso afirmar - reconheço a mim culpa. - Quanto a sua? nada posso dizer, diga vc!

Nenhum comentário:

Postar um comentário