quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mód. 8 - 27/08/2011

Neste encontro, tivemos a apresentação de algumas cartas referente às biografias dos Colegas: Tiago e Marta. Iniciámos o Módulo 9 - Conceitos fundamentais de Direito

Mód. 08 - 20/08/2011

No dia vinte de agosto de 2011, juntamente com a minha turma do curso Profuncionário, fomos ao Museu Oscar Niemeyer. Este local é um dos que mais aprecio em Curitiba, uma vez que sempre me dou este prazer de apreciar as obras expostas neste agradável espaço cultural que temos na Capital paranaense.
Neste dia, colocamos os nossos olhares sobre o trabalho do fotógrafo húngaro Brassaï. Neste conjunto de fotografias; Brassaí nos leva às noites de Paris do Início do século XX, numa ronda entre as personagens noturnas que apimentavam as ruas e becos da cidade Luz nos anos 20 do século anterior ao nosso.
Sem dúvida, este curso Profuncionário tem nos oportunizado marcantes momentos de cultura e conhecimento; tais como: a visita à comunidade Indígena no Tatuquara, o passeio por Curitiba no ônibus da linha turismo, e também a visita a exposição referente a corpos humanos platinados. Vejo que devemos agradecer à Coordenação do Profuncionário pela organização e a oportunidade por tais momentos.

Mód. 08-13/agosto/2011

Neste encontro, falamos um pouco sobre o Tutor Helton, destacando a seriedade com que ele se dedicava ao Profuncionário. Depois, foram abordadas algumas questões sobre as atividades de PPS: visita ao MON, escolha de uma obra e descrevê-la para um colega. O meu colega escolhido foi o Diego. A seguir, a Tutora Lucineide abordou as Normas para Escrita: destacando a clareza, a coerência, precisão - ser objetivo, conscisão, objetividade e criatividade. Embora, diariamente, muito de nós têm a função de redigir textos, contudo, cabe destacar o quanto ter a consciência destas Normas de Escrita é fundamental para a produção de textos mais elaborados quanto à forma apropriada para a comunicação.

Mód. 08 06/08/2011

Nesta data, a Professora Pedagoga Lucineide assumiu o lugar do prof. Helton. Assim, apenas posso desejar boa sorte ao Tutor Helton, pois foi muito bom desenvolver as atividades proposta em sala de aula. Quanto a Professora Lucineide, espero que tudo corra bem para todos nós.

Mód. 07 – 30/07/2011

A turma fez as apresentações referente aos links encontrado no Portal diaadiaeducaçao.
A proposta da atividade foi muito relevante ao este curso pois, o Portal oferece muitas informações à Comunidade Escolar e muitos de nós não conhecemos o quanto o Portal diaadia poder ser importante para o nosso trabalho nas Escolas e outros estabelecimentos vinculados à SEED. Quanto a questão posta pelo tutor relacionando democratização do Ensino Público, cidadania e os recursos disponíveis no Portal; entendo que o conhecimento é a razão da expansão da consciência democrática e consequentemente da cidadania, logo, entendo que a informação editada no Portal diaadia colabora para o processo de democratização da educação Pública.